terça-feira, 10 de maio de 2011

Um Ano Depois...

Havia muito o que falar, mas as coisas andaram difíceis na bola, no mundo e na vida. Uma coisa sobrepujou a outra e, no final, o blog ficou às moscas. Mas não mais! Cá estou eu, com muitos palpites e elocubrações e muito prá falar.

De lá para cá, o Santos foi campeão Paulista e da Copa do Brasil, o Fluminense levou o Brasileiro, a Espanha levou o Mundo com um futebol digno de 1x0s mas muito envolvente, o Real se reformulou com Mourinho e voltou a jogar muito, o Barcelona continua onipotente, onipresente e onisciente, Messi e Cristiano Ronaldo continuam sendo os melhores do mundo, Ganso e Neymar continuam brilhando mais intensamente do que todos os outros jogadores em nossa pátria, mas surgiu Lucas, do São Paulo, uma terceira jóia para abrilhantar o cocar tupiniquim. Na Europa, Kaká volta a engatinhar no futebol, Robinho é cada vez mais operário no Milan e cada vez menos estrela, os brasileiros continuam sem grandes destaques nos melhores times da temporada - Dani Alves, Maxwell, Marcelo, Fábio e Anderson não estão entre os jogadores pivotais de suas equipes, ainda que as componham muito bem. Na Libertadores, o nosso futebol, tão superior aos rivais da América Latina, mostrou que, apesar do brilho, era de vidro e se quebrou.

Santos decidirá a final contra o Corinthians pelo Paulista em casa. Palmeiras foi atropelado pelo Coritiba em uma noite maravilhosa, em que pude acompanhar o jogo em um delicioso jantar no América da Paulista, com companhias muito especiais - a da namorada e a de um amigo palmeirense. São Paulo saiu do Paulistinha em um belo jogo contra o Santos. Fluminense foi eliminado pelo Boavista, Flamengo tem Ronaldinho Gaúcho e foi campeão invicto, mas perdeu pro Ceará em casa e hoje joga para não sair da Copa do Brasil, Botafogo está um caco e Vasco está se reconstruindo.

Ufa! Isso porque eu nem me aprofundei ou me expandi muito, foi só o que lembrei em 10 minutos!
Bem, mas isso tudo que escrevi... todo mundo já sabia, certo?
Só que é bom colocarmos as coisas em perspectiva.
Veremos porquê...

Nenhum comentário:

Postar um comentário