quinta-feira, 25 de março de 2010

Benvindos!

Fonte: http://www.crisanto.jor.br/oktiva.net/2053/nota/104533


Olá a todos!
Meu nome é Daniel Aidar da Rosa e criei este blog com o intuito de falar sobre, adivinhem, futebol. Sou torcedor do Santos Futebol Clube, gosto de firulas, dribles e jogadas de efeito tanto quanto gosto de gols, prefiro um time que jogue bem a um time que ganhe títulos e tenho prá mim que o futebol precisa de mais Valdívias, Ronaldinhos, Cristianos Ronaldos, Bergkamps e Zidanes do que de Puyols, Matterazzis, Domingos e Paulo Almeidas.

A minha primeira pretensão aqui é analisar o futebol a partir de um ponto de vista menos jornalístico e mais intelectualista. Os veículos de informação acerca do futebol proliferam pela internet e inúmeros colunistas e comentaristas fazem o papel de observadores das notícias, comentando e opinando a partir de suas informações privilegiadas e/ou de suas formações técnicas. Eu não sou formado em jornalismo, não tenho informações internas e nem recebo para escrever; o que posso oferecer é alguma humildade, paixão por futebol e minha formação acadêmica.

A minha segunda pretensão é a de oferecer este espaço para colegas que queiram escrever sobre futebol mas que não têm (ou tem, segundo a nova - e infeliz - regra ortográfica) por onde ou que nunca tiveram motivação e apoio para fazê-lo antes. Com isso, pretendo ampliar a quantidade de enfoques possíveis sobre o futebol, objeto em questão, e, portanto, a qualidade e o nível de postagens deste blog.

A minha única exigência é que haja educação e respeito nos comentários tanto para com o blogueiro, quanto para com qualquer outro colega.

Um abraço a todos,
Daniel da Rosa

Um comentário:

  1. Fod* pra caralh* a iniciativa! Boa Sorte, no blog, jogo e no amor. Com o estilo e o santismo já posso abandonar o Torero. Chup* UOL! O difícil será manter a "educação e respeito nos comentários".

    ResponderExcluir